mercredi 23 mars 2011

Passeando em Ville de Quebec



Vista do alto
Vista do alto
Após quase dois anos vivendo em Montreal, finalmente tivemos a oportunidade de conhecer Ville de Quebec. Queriamos muito ter feito essa viagem antes, mas a correria da vida e outros probleminhas nos impediram de ir antes. Mas, apesar do inverno, conseguimos nos programar para passar um fim de semana na capital da Belle Province. A oportunidade de visitar amigos e conhecer o famoso Hotel de Glace deram empurrãozinho.

Planejando a Viagem

Ville de Quebec fica a 3 horas de viagem de Montreal. Existem dois caminhos diferentes com praticamente a mesma distância. Pela autoroute 20, ao sul do rio Saint-Lourent, passando por Drummondville ou pela 40 do outro lado do rio, passando por Trois-Rivières. Fomos pela 20 e voltamos pela 40, mas não fez diferença pois não dá para ver muita coisa da estrada.
Para passar a noite, reservamos um hotel pela internet no site Expedia. Da última vez, usando Hotwire, tivemos o azar de pegar um hotel decadente onde faltava água quente! Mas dessa vez acertamos em cheio. O Hotel Sepia nos atendeu em 100% com conforto e bom atendimento, recomendo.
Antes de viajar listamos as atividades sociais, históricas e culturais disponíveis e logo percebemos que 2 dias não dá pra nada. Então elegemos nosso principal objetivo conhecer o Hotel de Gelo e realmente é uma experiência imperdível.

Hotel de gelo: o hyper-mega-super-iglu

Quebec1
Entrada do hotel de gelo

Acho que quem paga para passar a noite roda numa cama gelada entre quatro paredes de gelo, está pagando para entrar numa fria, literalmente. Por isso o hotel fatura alto com as pessoas, que como nós, pagam apenas para conhecer.
O passeio é bem legal. Cada salão tem um charme especial e se você chegar antes de oito horas da noite, pode visitar cada um dos 36 quartos. Cada um deles tem uma decoração diferente e alguns são verdadeiras obras de arte.
A estrutura do hotel é toda feita de gelo  e cada parede é ornamentada por esculturas. Para completar o visual, luzes de diversas cores são estrategicamente posicionadas. No final do passeio há um grande escorregador de gelo, diversão garantida para crianças e adultos. Tem várias fotos lá embaixo.
...
Continua: Os Patos migram em bando

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire