mardi 6 avril 2010

La France

da Folha Online

Famosa pela culinária, pela moda, pelos perfumes e conhecida como importante centro irradiador de cultura, a França é um dos países mais visitados do mundo. Localizada a oeste da Europa Ocidental, ocupa uma área de 543.965 km² e tem uma população de aproximadamente 58,9 milhões de habitantes, composta basicamente por três grupos: o nórdico, o alpino e o mediterrâneo.

Paris, a "cidade luz", é a capital do país e o destino preferido de milhões de turistas, mas a França oferece paisagens variadas e atraentes, que vão das regiões montanhosas dos Alpes à ensolarada costa mediterrânea.

País altamente industrializado, a França tem uma história marcada por sucessivas invasões e batalhas que lhe conferem papel central no desenvolvimento da civilização ocidental.

No século 9º a.C., a Gália, que corresponde aproximadamente ao atual território da França, era dominada pelos celtas. O imperador Júlio César conquista a região entre 58 a.C. e 51 a.C.. A Gália, então, fica sob domínio romano até o final do século 5º, quando sofre uma série de invasões bárbaras. Sob o comando de Clóvis 1º, os gauleses do norte conquistam toda a Gália e adotam o nome de francos. No século 9º, o feudalismo se estabelece fazendo desaparecer o poder central e tornando o reino um conglomerado de condados independentes.

Continua aqui.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire